sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Resenha: Não Se Apega, Não - Isabela Freitas

Sinopse: "Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.”

O livro tem 256 páginas e como estava muito curiosa para o ler eu baixei o eBook no celular. Narrado na primeira pessoa, com algumas características de auto ajuda e uma narrativa leve, terminei o livro em apenas dois dias. 

A protagonista, Isabela, tem 22 anos e após o termino do seu namoro de dois anos  com Gustavo - que era o maior babaca, de acordo com a garota -, ela resolve "remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado". No começo do livro a história de fato é interessante, ela cita fatos que é de fácil identificação com o leitor. Como parte dos 3 caras típicos que você vai "conhecer" na sua vida.

Ao longo da narrativa podemos concluir que Isabela é uma garota mimada e carente que se prende a qualquer um que lhe dê um pouco mais de atenção. Levando em conta a sua idade e a personalidade da personagem é perceptível que uma mulher com 22 anos tem um nível de maturidade maior do que nos é apresentado na personagem Isabela. Não tem como não falar de Pedro, melhor amigo de Isabela, é o único personagem que eu achei interessante, um menino com alguns problemas familiares e que a ultima coisa que ele deseja é uma vida amorosa.

Eu esperava mais do livro, talvez apenas uma forma madura de passar a ideia do desapego ou Isabela percebendo que Pedro era o seu grande amor. Eu esperei a maior parte do tempo por algum acontecimento marcante, pareceu até que a Isabela, no final, havia descoberto o que era desapego, mas ainda era a mesma menina do começo do livro.

Recomendo o livro para adolescentes de 15 anos, ou se você vai fazer uma viagem e quer uma leitura leve e despretensiosa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, e faça críticas, mas nada ofensivo, por favor!