terça-feira, 16 de setembro de 2014

Resenha: Ultimo Sacrifício - Richelle Mead

Sinopse: " Rose Hathaway sempre jogou com suas próprias regras. Ela quebrou as regras quando fugiu da Academia St. Vladimir com sua melhor amiga e a última princesa Dragomir sobrevivente, Lissa. Ela quebrou as regras quando se apaixonou por seu maravilhoso e fora-dos-limites instrutor, Dimitri. E ela ousou desafiar a Rainha Tatiana, a líder do mundo Moroi, arriscando sua vida e reputação para proteger futuras gerações de guardiões dhampir. Agora a lei finalmente pegou Rose por um crime que ela sequer cometeu. Ela está presa pelo mais alto crime imaginável: o assassinato de um monarca. Ela precisará da ajuda de Dimitri e Adrian para encontrar a única pessoa viva que pode atrasar sua execução e forçar a elite Moroi a reconhecer uma chocante nova candidata ao trono real: Vasilisa Dragomir. Mas o relógio está correndo contra a vida de Rose. Ela sabe em seu coração que o mundo dos mortos a quer de volta… E desta vez ela realmente não tem uma segunda chance. A grande questão é: quando sua vida é dedicada a salvar os outros, quem vai te salvar? "

Eu acompanho a série faz muito tempo e é umas das minhas séries favoritas! Faz um tempo que eu estou pra ler esse livro e terminei há alguns dias. Ultimo Sacrifício é o ultimo livro da série, eu sei que foi lançado o spin-off. Mas como o spin-off não é narrado pela Rose e é outra serie, considero esse o ultimo livro de VA.

Rose foi acusada de matar a rainha Tatiana - o pior crime que se pode cometer - e sentenciada a morte. Ela sempre achou que iria morrer em combate e não por uma arma de fogo o que pra ela é golpe baixo, quando já estava quase se conformando com a ideia, Dimitri aparece para fugir com ela da prisão. E então Rose, Dimitri e Sydney saem por aí fugindo dos moroi e a procura de pessoas que possam ajudar Lissa na corte.

Dimitri foi considerado pela sociedade como dampir novamente, mas ainda está muito deprimido, lembra de todas as pessoas que machucou enquanto era strigoi e isso o perturba constantemente de maneira que não se permite amar Rose. A mando de Lissa, a quem ele deve a sua vida, ajuda Rose a fugir da prisão, enquanto seus amigos dentro da corte tentam descobrir quem foi o verdadeiro assino da rainha. Da forma mais imprevisível Richelle nos mostra o desfecho dessa narrativa que deixou muitos leitores morrendo de curiosidade.

Como todos os outros livros da série, esse não ficou para trás, o livro é muito bom, são 530 páginas que passam voando. As surpresas e desfechos inesperados são o que instiga a leitura. Pelo fato de Rose ser uma personagem muito determinada, já esperávamos que ela acabasse com Dimitri, mas não sabíamos como. Em uma parte do livro eu realmente pensei que ela ficaria com Adrian, com um pouco de indignação, mas pensei.

Podemos perceber também o amadurecimento dos personagens, principalmente os "principais", Rose e Dimitri. Eu esperava um final TOP perfeito, mas se eu não soubesse sobre o spin-off, diria que o livro é como algumas novelas da globo, que os personagens são esquecidos no meio da trama, simplesmente somem e só tem final para os principais. Portanto é tudo uma estratégia de lançar a próxima série que é narrada pela personagem Sydnei ( a alquimista ).

Eu gostei muito do ultimo livro, mas acho que poderia ter colocado nesse livro como foi o fim dos outros personagens. Recomendo muito a série, uma das minhas favoritas, todos deveriam ler ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, e faça críticas, mas nada ofensivo, por favor!