segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Resenha: Um Porto Seguro - Nicholas Sparks

Sinopse: " Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. 

Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. 

Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família.

 No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. 

Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio. "

Katie foge de seu marido devido aos maus tratos que sofria e se refugia em Southport, onde ela procura não manter laços afetivos com ninguém. Mas acaba conhecendo Jo, sua vizinha e começa a ter uma amizade. Eis que entra na história o Alex, viúvo, com dois filhos - uma menina e um menino - e ótimo pai, dono de uma "vendinha". 

E o destino se encarrega de juntar os dois, mas o grande problema são os traumas de Katie, que tem um marido que é investigador e louco, sempre usando passagens da bíblia para justificar seus atos. E apesar de Alex também ter receio sobre ter um relacionamento com outra mulher, ele parece estar disposto a "recomeçar" a sua vida. 

Os livros do Nicholas sempre envolve romance e por mais que tenha esse jeito clichê todo mundo gosta e faz o maior sucesso e com esse  não foi diferente. Mas esse livro traz um tema diferente, " a mulher que está fugindo do marido" e a violência domestica.

Também assisti o filme, mas como todas as outras adaptações, essa também alterou alguns detalhes. E o que me incomodou profundamente foi o nome da filha de Alex ser alterado e a parte em que o escritório da falecida mulher de Alex pega fogo a Katie é quem salva as crianças o que no filme, isso não acontece. 

Fiquem atentos, pois logo logo vou fazer o sorteio dele !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, e faça críticas, mas nada ofensivo, por favor!