terça-feira, 25 de outubro de 2016

Resenha: A Garota do Calendário (Fevereiro) - Audrey Carlan

Sinopse: "Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal

Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. 
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... 
Em fevereiro, Mia vai passar o mês em Seattle com Alec Dubois, um excêntrico artista francês. No papel de musa, ela vai embarcar em uma jornada de descobertas sexuais e lições sobre o amor e a vida que permanecerão com ela para sempre."



Gostei tanto do primeiro livro que não me aguentei e fui correndo comprar o segundo. Neste segundo livro a Mia conhece o segundo cara para quem vai trabalhar, um pintor francês extremamente bonito.

Em fevereiro Mia aprende sobre o amor, não só o amor por outra pessoa, mas ela aprende o amor próprio e a parte que eu achei muito legal é o conceito de amor que o Alec passa pra Mia através de sua própria arte, fazendo ela mesma ver em si as suas diferentes facetas.
 "Ele começou a falar novamente. "Portanto, eu devo te amar um pouco de querer estar com você de tal maneira. No entanto, eu ainda posso te amo e te libertar. Mas você vai sempre levar o meu amor com você quando você vai, e para sempre. Aquele pedaço de meu amor é seu por quanto tempo você vive.""
No final ainda tem uma parte em que eu fiquei meio confusa e acho que a maioria dos leitores ficaram também, a Mia surta por que a sua tia informa que ela recebeu um extra por que se relacionou com os seus clientes. Ai eu pensei, mas ué, comassim, nessa altura do campeonato, já nos 45 do segundo tempo ela ainda não se tocou sobre isso. Eu não sei o que a autora pensou quando escreveu essa parte, achei que poderia muito bem tirar do livro e esquecer esse momento infeliz. 

Confesso que o segundo livro não envolve o leitor tanto quando o primeiro. A série com a proposta dos doze meses nos passa a ideia do crescimento e desenvolvimento da Mia como mulher. No segundo livro não vemos todo esse desenvolvimento que esperamos. Eu esperava algo diferente, estava cheia de expectativa para que a autora surpreendesse neste livro com algo extremamente inovador, mas não aconteceu.

Os livros são pequenos então eu vou continuar lendo e ver como Mia se sai no próximo mês, acho que as vezes esperamos demais do autor e nos frustramos. Não acho que esse é o pior livro da vida, mas acho que poderia ter sido melhor.

Espero que tenham gostado, beijos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, e faça críticas, mas nada ofensivo, por favor!