quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Resenha: A Garota do Calendário (Janeiro) - Audrey Carlan

Sinopse: "Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. 

Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele."

Antes de tudo, gostaria de destacar que este livro não é indicado para menores de 18 anos. 

Eu li este livro em um dia, a leitura é leve e a história se torna muito envolvente. Mia precisa de dinheiro para pagar o seu ex-namorado que é agiota e emprestou dinheiro para o seu pai. Sua tia está disposta a ajudar, dando um trabalho para Mia durante um ano, que seria trabalhar como acompanhante de luxo, sendo que a cada mês ela trabalharia para um homem diferente. 

Sem nenhuma outra alternativa, Mia aceita o trabalho e seu primeiro cliente mora em Malibu, tem um corpo perfeito, olhos verdes e se chama Weston. Como eu escrevi no início, não indicado para menores de 18 anos. haha Risadas á parte, quem não gostaria de ter um Weston?

Mia me encantou como personagem, ela é determinada e bem realista, então ela não vai fazer a boa moça e sofrer 24 horas por dia por que tem que passar por isso para salvar o seu pai. Muito pelo contrário, ela aproveita o tempo que ela tem para se distrair do jeito que pode e até mesmo usufruir de tudo o que o seu novo trabalho lhe oferece, como roupas de grife, sapatos luxuosos e uma linda mansão de frente para o mar.

No seu primeiro trabalho Mia conhece Wes e começa uma amizade (colorida), mas as vezes pode ser muito difícil não se apaixonar, o que eu gostei do personagem Wes é que ele é maduro, bem resolvido, trata a Mia super bem e tenta entender o motivo por ela estar nesse trabalho.

É um livro pra se ler sem julgar a atitude da personagem ou a obra da autora. Após ler o livro comecei a refletir e achar tudo bem absurdo, como a profissão é passada para o leitor de uma forma bem fictícia. Mas como a autora não teve a intenção de fazer um livro informativo, e sim mostrar um material visando o entretenimento do leitor eu não achei justo fazer uma crítica negativa sobre o livro.

Eu recomendo a leitura, a série tem 12 livros, cada livro narra a história de um mês do ano com um cara diferente. Por favor, não se assustem, os livros são pequenos e como a narrativa muda por ser homens diferentes com características distintas a leitura não se torna massante.

Beijos e boa leitura!

Link do livro em PDF - http://minhateca.com.br/Rafaela_A/Livros/A/Audrey+Carlan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, e faça críticas, mas nada ofensivo, por favor!